Torres e Pires realiza advocacia pro bono prestando serviços para a Creche de Gisa
O exercício da advocacia pro bono no Brasil, conhecida como a prestação gratuita, eventual e voluntária de serviços jurídicos para aqueles que necessitam, foi regulamentada pela OAB em 2015. O Escritório Torres e Pires adotou a prática e uma das instituições selecionadas foi a Associação dos Missionários da Fraternidade Cristã, conhecida como Creche de Gisa, que atende 170 crianças de 2 a 14 anos.
A associação desenvolve projetos sociais, educativos e profissionalizantes ha mais de 14 anos. Em 2015 o Torres e Pires, juntamente com a Consulting, idealizaram o projeto “Somos Instrumentos” para promover aulas de música, colaborando com o desenvolvimento emocional, intelectual e com a inclusão social das crianças e suas famílias. Em 2018, o projeto entra no seu 3º ano, cujas aulas tiveram início no dia 08 de março.
Entendendo o impacto social da associação, o escritório oferece, de forma pro bono, assessoria jurídica nos âmbitos tributário, societário, contratual, cível e imobiliário, numa parceria que “nos permite crescer enquanto pessoas e profissionais, assim como ajuda a transformar realidades.”, revelou André Torres, sócio do Torres e Pires e Consulting.
Um parecer técnico foi elaborado por Monya Pinheiro, sócia e advogada tributarista do escritório, que concluiu que a associação reúne todos os requisitos necessários para receber doações filantrópicas dedutíveis do IR e CSLL de empresas submetidas à tributação pelo lucro real. Desta forma, “convidamos todos a participarem desse projeto, doando ou divulgando para empresas que tenham esse perfil.”, disse Tatiana Jucá, diretora de Marketing das empresas. Maiores informações, ligue: 3450-6507 (Laíse Oliveira).