OGX confirma à CVM pedido de recuperação judicial
A OGX Petróleo e Gás Participações, braço petroleiro do grupo empresarial de Eike Batista, confirmou nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que entrou com pedido de recuperação judicial em conjunto com suas controladas, OGX Petróleo e Gás S.A., OGX International GmbH e OGX Austria GmbH.
A situação financeira desfavorável, prejuízos acumulados e o “vencimento recente e vindouro de grande parte de seu endividamento” resultaram no pedido de recuperação judicial, segundo a OGX.
Conforme fato relevante, o pedido foi ajuizado na Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em medida de urgência, mediante deliberação do conselho de administração, em reunião realizada ontem.
A companhia informou ainda que segue em conversações com potenciais investidores. A administração, no entanto, entende que, diante dos desafios decorrentes de sua situação econômico-financeira, tal medida é a mais adequada, neste momento, para a preservação da continuidade de seu negócio e proteção dos interesses da OGX e de seus detentores de ações, conforme o fato relevante.
Conforme consta do pedido de recuperação judicial, a dívida total da OGX é de R$ 11,2 bilhões. Fonte:Valor Econômico, por Stella Fontes