Advogados de todo o Brasil se reuniram na Fonte
Advogados de clubes de quatro regiões do país e das três principais divisões do futebol brasileiro estiveram reunidos em um encontro pioneiro, entre quinta (16) e sexta (17), promovido pelo Esquadrão de Aço, no auditório da Arena Fonte Nova.
Segundo o assessor jurídico tricolor Vitor Ferraz, que considerou o evento bastante proveitoso, foram formadas comissões temáticas para abordar temas relativos tanto ao Poder Judiciário quanto ao Poder Legislativo. “Essas comissões vão propor medidas para atender pleitos conjuntos dos clubes e serão representativas, compostas por advogados de times de Norte a Sul”, explica.
O presidente Marcelo Sant’Ana também participou e discutiu assuntos de interesse dos departamentos jurídicos das equipes.
Ao todo, marcaram presença integrantes dos seguintes times de futebol: Atlético-PR, Avaí, Bahia, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Goiás Grêmio, Internacional, Joinville, Palmeiras, Paraná, Ponte Preta, Santa Cruz, São Paulo, Sport e Vitória.
Fonte: Esporte Clube Bahia
“O encontro foi bastante produtivo. Temas relevantes, que repercutem em todos os clubes, foram debatidos pelos advogados das equipes, que trouxeram contribuições importantes para os assuntos de interesse comum. Além do debate, planos de ações foram definidos com a constituição de comissões específicas para cada tema, de modo que resultados materiais serão colhidos em um futuro próximo. Sem dúvida, o Departamento Jurídico do Esporte Clube Bahia, integrado pelos advogados Vitor Ferraz, Layla Almeida e Igor Conceição, assumiu um papel pioneiro de união e defesa dos legítimos interesses das entidades esportivas, ressaltando que a rivalidade entre os times deve se ater ao campo de futebol; fora dele, os clubes possuem objetivos semelhantes e juntos são muito mais fortes.”, afirmou Dra. Monya Pinheiro, que participou do evento com Dr. Marcos Pires, ambos sócios do Torres e Pires Advogados Associados.